Início » Notícias » Últimas » Jaguar XE inaugura novo sistema de infotainment
Enviar Imprimir Comentários

Jaguar XE inaugura novo sistema de infotainment

O fabricante britânico anunciou que o modelo irá ser o pioneiro da tecnologia InControl e também contar com um head-up display com projeção a laser

19-08-2014 13:05:00

A Jaguar Land Rover anunciou mais uma estreia para o dia 8 de setembro. Além de ficar a ser conhecido o novo Jaguar XE será também apresentado no mesmo dia o sistema de infotainment da marca com o nome InControl. Totalmente desenvolvido a partir do 0, este sistema usa um ecrã touch de 8’’ como ponto fulcral e através do qual estão acessíveis todas as funções, numa tecnologia que permite a integração total de smartphones (tanto Android como IOS) e tem várias Apps especificamente desenhadas. Outra das valências do Incontrol será a sua capacidade de transformar o XE num hotspot Wi-Fi.

 

Este sistema irá permitir também acionar diversas funções a partir do exterior do automóvel e, por exemplo, configurar a priori a climatização da viatura. O InControl também permitirá localizar o Jaguar XE (não só em parques de estacionamento mas também como sistema de rastreamento em caso de furto), destrancar a viatura e até mesmo ligar o motor antes de se aproximar do automóvel. Outra das novidades que foi anunciada para o Jaguar XE será a inclusão do primeiro head-up display com projeção laser na indústria automóvel, que irá apresentar diversas informações de navegação e a velocidade do automóvel.

 

Um último dado desvendado pela Jaguar foi a existência de três versões diferentes para o XE no momento da chegada ao mercado, que deverá ocorrer em 2015, já após a apresentação marcada para 8 de setembro e posterior passagem pelo Salão Automóvel de Paris. Ao standard Jaguar XE vão juntar-se as versões XE-S e XER-S, a mais potente deste trio.

 

Nuno Fatela

Comentários:

PUB

Classificados

Procure por Marca, Modelo, Combustível e/ou Ano

PARCERIAS