Início » Notícias » Últimas » Honda NSX de Ayrton Senna em leilão
Enviar Imprimir Comentários

Honda NSX de Ayrton Senna em leilão

Está à venda na internet um dos carros que Ayrton Senna conduziu em território português

01-02-2014 16:26:00

Foi colocado à venda em leilão um Honda NSX que foi conduzido por Ayrton Senna e cuja história está intimamente ligado com o nosso país. Este NSX preto foi comprado por Antonio Carlos de Almeida, amigo pessoal, mentor e manager do piloto brasileiro, para ele se deslocar quando estivesse em Portugal. Trata-se de uma versão do modelo de 1992, que conta com apenas 51.000km, e que, após a morte do piloto em 1994 ficou religiosamente guardado na garagem do seu manager, em Braga, sem que ninguém nem nada pudesse tocar na viatura. No entanto, dois anos mais tarde, o carro viria a ser vendido a outro particular, que o tratou com o mesmo apreço e cuidado que o seu antecessor.

A história do Honda NSX está intimamente ligada com Ayrton Senna, já que o malogrado tricampeão mundial teve um importante papel no desenvolvimento do modelo de dois lugares que é hoje considerado como um dos melhores carros desportivos de toda a história. Esta é a segunda vez num curto período de tempo que este Honda NSX preto é colocado à venda, já que no Verão de 2013 o modelo esteve incluído num outro leilão automóvel.

Este não é, no entanto, o único Honda NSX conhecido a Ayrton Senna, pois o piloto mantinha outro modelo deste carro de cor vermelha na garagem da sua casa na Quinta do Lago, no Algarve. Foi neste outro NSX que o piloto foi mais vezes fotografado e filmado, com o modelo, com a matrícula SX-25-99, a aparecer no documentário sobre Ayrton Senna “Racing is my Blood”.

 

Veja aqui o vídeo de Ayrton Senna a rodar com um Honda NSX no Circuito de Suzuka

Siga este link para o site onde está a ser leiloado o Honda NSX conduzido por Ayrton Senna

 

Nuno Fatela

Comentários:

PUB

Classificados

Procure por Marca, Modelo, Combustível e/ou Ano

PARCERIAS