Início » Testes » Ensaios » JEEP WRANGLER
Enviar Imprimir Comentários

JEEP WRANGLER

16-06-2008 16:14:31

OJeep Wrangler teve, até agora, sérias dificuldades para se afirmar no mercado nacional. O preço rondava 60 mil euros. Para dar voltaa essa questão o representante da marca em Portugal iniciou um longo processo de homologação do Wrangler longo como comercial.
Com a montagem de uma rede fixa para dividir o porta-bagagens do resto do habitáculo, e com uma capota de lona (ou em fibra como opcional), o Wrangler passou a ser uma Pick-up para efeitos fiscais. Daí o seu preço, a partir de 36 mil euros. É o único 4x4 descapotável do mercado com quatro portas, com espaço para cinco passageiros e ainda com uma bagageira de 498 litros.


O Wrangler utiliza um potente motor turbodiesel de 2,8 litros, com cerca de 177 CV e um binário de 410 Nm que se revela bastante elástico, o que é óptimo para percursos mais radicais fora de estrada. Para além da caixa de seis velocidades manual, podemos optar por uma automática de cinco, o que, em todo o terreno, é bastante vantajoso, não só pelo conforto, como também por disponibilizar apenas o binário de que as rodas necessitam, o que, em pisos escorregadios ou arenosos, ajuda no desempenho.


Os cerca de 3 metros de comprimento entre os eixos em nada comprometem o despenho em TT, em parte devido à rigidez da carroçaria, mas também à afinação dos amortecedores. Os ângulos de desempenho fora de estrada são bastante generosos: o ângulo de ataque é cerca de 38 graus, o ventral 20 e o de saída é de 21 , o que torna o Wrangler no melhor da classe. A capota em fibra custa cerca de 1000 euros, mas vale a pena, não só pela segurança e pelo conforto térmico, como, principalmente, pelo conforto acústico. É dividida em três partes: uma grande que cobre a bagageira e os ocupantes dos lugares traseiros e mais duas tampas sobre os lugares da frente que, por sinal, são bastante simples de remover.

Artigo publicado na revista nº321 de Junho de 2008

Texto Miguel Gomes

Comentários:

PUB

Classificados

Procure por Marca, Modelo, Combustível e/ou Ano

PARCERIAS